_ _ _ _

domingo, 28 de outubro de 2012

0 Com apagão, povo nordestino é mais uma vez vítima de preconceito na Internet

+A +/- -A
Não é novidade nenhuma para quem já sofreu ofensas diversas durante os séculos no Brasil. Mas, novamente, o povo nordestino foi satirizado na web.

O apagão que atingiu o Nordeste no início da madrugada desta sexta-feira (26) ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter – os conhecidos TTs – e provovou grande polêmica devido a alguns comentários preconceituosos de usuários da rede.

Um internauta identificado apenas como @HumorNegroo postou o seguinte comentário: “apagão no nordeste e só agora fui descobrir que lá tinha energia elétrica kkkkk”.

Já o perfil  @hadoucken escreveu: “gente não sei pra que zuar o nordeste pelo apagão quem vê pensa que eles tem tanta coisa assim pra ligar na tomada”.

Os comentários provocaram discussões acaloradas na rede e troca de ofensas. Alguns usuários postaram comentários chamando atenção do Ministério Público a posts considerados ofensivos. Além disso, alguns usuários estão respondendo às ofensas com mais ofensas.

Em resposta  às ofensas, o perfil  @ApontandoEstudo disse:  “Fazer piada com o #apagao do Nordeste só mostra o quão ignorante você é, apontam estudos.”

O perfil  @semprebahia  também rebateu os preconceitos: “Nessas horas que vemos o preconceito com os nordestinos… Tantas piadas de mal gosto! Ridículo!” (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...