_ _ _ _

sábado, 27 de outubro de 2012

0 Polícia prende 18 em operação contra o tráfico no Noroeste

+A +/- -A
A Polícia Civil deflagrou na manhã deste sábado uma operação contra o tráfico de drogas no Noroeste do Rio Grande do Sul. Os agentes prenderam 18 pessoas suspeitas de envolvimento com o crime no município de Santo Antônio das Missões. Os detidos pertencem a dois grupos criminosos responsáveis pela venda de cocaína e maconha na região.

De acordo com o titular da 27ª Delegacia de Polícia Regional, delegado Afonso Stangherlin, as quadrilhas começaram a ser investigadas há cerca de dois meses. O primeiro crime a ser apurado, no entanto, era abigeato – prática comum nesta região do Estado. Porém, mais adiante, foi comprovado que o bando também traficava entorpecentes. "Em dado momento, a investigação começou a se cruzar e percebemos que esses grupos criminosos começaram a demonstrar que estavam bem organizados. Todos os crimes eram interligados”, afirma o delegado.

Na ação, também foram apreendidas armas, drogas, motosserras, cerca de R$ 20 mil, além de material de jogo do bicho. Segundo ele, as quadrilhas comercializavam pelo menos dez quilos de maconha, por semana. "O forte mesmo era tráfico de drogas e abigeato. A maconha era trazida do Paraguai, via Argentina", detalha.

Ao todo, 300 policiais cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão. O grupo foi levado para Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga, município vizinho, onde foram registradas as ocorrências. Depois, os presos seriam levados até o Presídio Estadual. (Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...