_ _ _ _

domingo, 4 de novembro de 2012

0 7ª Feira de Negócios de Salgueiro deve gerar lucros mais de um milhão de pessoas

+A +/- -A
O município de Salgueiro (PE), no Sertão Central, prepara-se para mais uma edição da Exposal - a Feira de Negócios, Arte e Cultura do Interior de Pernambuco -, que acontece de 14 a 17 de novembro. Na sua sétima edição, a feira é um dos maiores eventos nas áreas comercial, artística e cultural do Estado. Além de atingir os municípios pernambucanos, a exposição atrai gente de cidades vizinhas, como do estado do Ceará. Somando os municípios que devem conferir as atividades da feira este ano, a Exposal deve gerar investimentos que irão beneficiar mais de um milhão de pessoas num raio de 250 Km.

A Exposal 2012 será montada no Parque de Eventos da Estação Ferroviária de Salgueiro e abrigará uma grande estrutura contendo feira de negócios e serviços, espaço para artesanato, apresentações culturais, desfile de moda, teatro, exibição de filmes, shows, parque de diversão, praça de alimentação e a participação de artistas regionais e grandes atrações artísticas como as bandas Forró Pegado, Solteirões do Forró, As Coleguinhas Simone e Simária, Chicabana, Léo Magalhães e Garota Safada. A feira acontece das 18h às 22h e os shows começam a partir das 22h.

Para esta edição, serão montados 133 estantes com espaço para exposições diversas e mostras do que há de melhor do artesanato pernambucano, além da presença de diversos municípios sertanejos que levarão suas riquezas para um público estimado em 30 mil pessoas, segundo os organizadores. Conforme o coordenador geral da Exposal, Anderson Filho, a cada ano a feira tem crescido em números de expositores, público e atrações.

Um dos principais resultados da feira, segundo Anderson, é a geração de empregos diretos no período de um ano. Na Exposal de 2011, a meta foi a criação de 300 novos postos de trabalho na região. Para isso, o Sebrae realiza – durante a feira – palestras e oficinas que visam ao aperfeiçoamento profissional daqueles que moram no município.

“Ainda durante a exposição, serão feitos contatos para a atração de novos investimentos na região. Outro destaque é o recrutamento de jovens que ganham oportunidade de trabalho durante a Exposal, mais um ponto positivo do evento”, acrescentou Anderson Filho.

Estímulo ao empreendedorismo

Este ano, o grande objetivo da Exposal é promover os produtos e serviços de empresas de pequeno, médio e grande porte, escolas e entidades públicas e privadas e demais instituições de todo interior de Pernambuco. O evento pretende ainda desenvolver a cultura do empreendedorismo e contribuir para o crescimento de todos que participam da mostra. (Fonte/fotos: divulgação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...