_ _ _ _

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

0 Agricultores familiares do Sertão expõem produtos durante 71ª Exposição de Animais do Recife

+A +/- -A
Dezesseis associações de produtores familiares participam até domingo (25) da Feira da Agricultura Familiar, que acontece durante a 71ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, no Parque de Exposição do Cordeiro, no Recife.

Apoiados pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar (SEAF) e do ProRural, os agricultores familiares e artesãos, mais uma vez, têm um espaço garantido para exposição e comercialização de seus produtos.

O espaço destinado ao setor está localizado anexo ao estande da SARA e oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer e adquirir os artigos beneficiados por produtores rurais das regiões Agreste, Sertão e Zona da Mata.

Durante os oito dias de exposição, o público encontrará uma diversidade de produtos, desde o mel colhido das abelhas brasileiras no município de Exu (Agrodóia), no Sertão do Araripe, a sabonetes feitos com base no extrato e aroma das frutas de Petrolândia (Associação Arte da Nossa Gente), no Sertão de Itaparica, passando pelo trabalho com buchas naturais e filtros de café até a reciclagem de garrafas pets de Itamaracá, na Região Metropolitana.

Estamos ao lado dos agricultores-artesãos a fim de promover o fortalecimento desses grupos. O nosso apoio é um estímulo ao empreendedorismo para os agricultores familiares, melhorando a qualidade de vida e a sustentabilidade das famílias do campo”, destaca o secretário e gerente do ProRural, Aldo Santos. As informações são da assessoria de comunicação da SARA. (NE10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...