_ _ _ _

terça-feira, 6 de novembro de 2012

0 Escola Tomé Francisco em Quixaba-PE,é vencedora nacional do prêmio Gestão Escolar

+A +/- -A
O Brasil acaba de conhecer a escola referência em gestão escolar do País: é a Escola Estadual Tomé Francisco, de Quixaba, Sertão de Pernambuco. Das 9.693 escolas inscritas na 13° edição do Prêmio Gestão Escolar, a Escola Estadual Tomé Francisco foi escolhida como a  que se destaca por apresentar excelentes práticas de gestão que podem servir de exemplo e inspiração. A cerimônia de premiação, que foi conduzida pelos jornalistas Sandra Annenberg e Alexandre Henderson, aconteceu hoje em São Paulo, no auditório do Ibirapuera, e contou com a presença de secretários estaduais de Educação dos estados concorrentes e demais autoridades da área educacional.
 
Ivan Nunes Francisco, diretor da Escola Estadual Tomé Francisco há 13 anos, se orgulha do trabalho desenvolvido pela instituição de ensino. “O foco é a aprendizagem. É fazer com que todos os alunos tenham acesso à educação social ofertada pela escola. Nossos alunos estão saindo daqui direto para a faculdade. A escola pública tem condição de ser referência, sim”, diz ele.


O Prêmio foi  entregue a 25 escolas públicas que se destacaram ao longo de 2011 com experiências inovadoras em educação. Dentre essas escolas, seis concorreram ao título de Escola Referência Brasil. As finalistas foram a vencedora Escola Estadual Tomé Francisco (PE), a Escola Municipal Professora Iracema Maria Vicente (MS), o Colégio Estadual Chequer Jorge (RJ), a Escola Estadual Presidente Kennedy (RN), a Escola Estadual Lobo D’almada (RR) e o Centro de Ensino Médio Setor Leste (DF). O resultado foi divulgado durante a exibição do Jornal Futura de hoje, que começou às 17h, (horário de Brasília) no Canal Futura.
 
Os participantes foram avaliados em cinco dimensões de gestão: pedagógica, resultados educacionais, participativa, de pessoas e de serviços e recursos. Escolas mais ativas com uma gestão participativa e preocupada com o monitoramento e avaliação do seu corpo docente foram alguns dos pontos observados pelo comitê julgador para o critério de seleção da grande vencedora. A grande vencedora recebeu R$ 30 mil e o título de Escola Referência Brasil. (Nill Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...