_ _ _ _

sábado, 24 de novembro de 2012

0 Policial envolvido em acidente que matou motociclista é solto no Recife

+A +/- -A

Maurício Gomes, advogado da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, considerou positivo o desfecho do caso

Foi liberado por volta das 20h30 desta sexta-feira (23) o policial militar Valbert Antônio Mattos de Oliveira, preso no Centro de Reeducação da corporação (Creed), acusado de envolvimento no acidente que causou a morte do motociclista Rafael Borborema no último dia 15. O pedido de liberdade foi realizado na 4ª Vara Privada do Júri da Capital. 

"A justiça foi feita", disse Valbert, que já deverá voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (26). O PM foi recebido por familiares e pelo advogado da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS - PE), Maurício Gomes. "Consideramos que o resultado do caso foi positivo. Vamos aguardar agora o encaminhamento dado ao inquérito pelo delegado Carlos Couto para seguir com o trabalho", disse o advogado.

RELEMBRE O CASO - Valbert Antônio Mattos de Oliveira, PM lotado no 19º Batalhão, foi preso após a morte do motociclista Rafael Borborema, 22 anos, na madrugada do dia 15 de novembro, quando seu carro ultrapassou o sinal vermelho e colidiu com a moto do jovem na Avenida Recife, no Ibura, Zona Sul do Recife. O PM afirmou não estar dirigindo o veículo no momento da colisão.
Um dia depois do acidente, Edinaldo Roberto de Melo Júnior, amigo de Valbert, se apresentou à polícia e afirmou estar no volante do carro do PM quando o motociclista faleceu. O delegado responsável pelo caso não acreditou na versão e Valbert continuou preso no Creed.

Segundo Maurício Gomes, Edinaldo será indiciado por homicídio simples e responderá ao processo em liberdade. (JC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...