_ _ _ _

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

0 A partir da própria história, blogueira paulistana cria o primeiro projeto dedicado aos gêmeos adultos e familiares no Brasil e está em busca de patrocínio

+A +/- -A


Jemima e Kesia, respectivamente, com dois anos de idade / Divulgação / Arquivo Pessoal
Vizinhos de Útero é um site totalmente dedicado aos irmãos gêmeos, criado em março de 2010 pela blogueira paulistana Jemima Pompeu (43 anos) com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos adultos: univitelinos, bivitelinos, sobreviventes, adotados, siameses, desaparecidos etc. Além da própria história, a autora disponibiliza fotos de gêmeos famosos, notícias, reprodução de informações médicas e científicas, dicas culturais, curiosidades, relatos emocionantes de gêmeos adultos e familiares.

O Vizinhos de Útero também contribui socialmente com “Gêmeos Desaparecidos”- seção criada para o gêmeo que procura seu co-gêmeo. (Antes da nova lei nº 12.010 de Agosto de 2009, que não permite que irmãos sejam separados, muitos gêmeos foram adotados separadamente no Brasil)

A blogueira também questiona:

1) Quantos gêmeos há entre os 200 milhões de habitantes no Brasil? Por que a população gemelar não consta do CENSO?
2) Não seria bom que todo cidadão gêmeo brasileiro tivesse a gemelaridade informada nos documentos RG e Passaporte também?

E por que apoiar o Vizinhos de Útero? 

- Este é o primeiro e único projeto dedicado aos gêmeos adultos no Brasil, com conteúdo especializado e público específico, atualizado diariamente.
- Os depoimentos mostram que o tema é fascinante do ponto de vista social, científico e psicológico. E, o assunto é frequentemente abordado e discutido nos veículos de comunicação em massa como novelas, filmes, blogs e redes sociais.
- O crescente aumento das gestações múltiplas, e por consequência, o interesse da sociedade em geral em busca de mais informações sobre o tema.

Contato: Jemima Pompeu
Twitter: @vizinhosdeutero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...