_ _ _ _

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

0 Bandidos assaltam fábrica de joias e fogem com sete reféns no Sul

+A +/- -A
O assaltante mais procurado do Rio Grande do Sul, Elisandro Rodrigo Falcão, de 31 anos, foi morto em confronto com a Brigada Militar (BM) na madrugada deste domingo. As informações são da Agência RBS. Segundo a polícia, o homem conhecido como Falcão participou de um assalto a uma fábrica de joias em Cotiporã, na Serra. Outros dois suspeitos morreram no local. Os demais integrantes da quadrilha conseguiram fugir levando como reféns um grupo de sete moradores dos arredores. Mais de 120 policiais militares estão à procura da quadrilha e dos reféns.

Em entrevista à Radio Gaúcha, da RBS, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, afirmou que a vida dos reféns deve ser a prioridade da Brigada na operação.

"Este é o momento mais importante da operação. A prioridade das prioridades é cuidar da vida dessas pessoas que ainda estão desaparecidas", afirmou o governador à rádio.

Ainda de acordo com o governador, o secretário de Segurança do RS, Airton Michels, está a caminho da Serra para acompanhar o fechamento da operação.

Reféns seriam dois homens, quatro mulheres e uma criança

Fortemente armados, cerca de dez bandidos chegaram à cidade no início da madrugada. Por volta das 2h, eles realizaram pelo menos dez pequenas explosões na fábrica. De acordo com a Agência RBS, a BM monitorava a atividade dos bandidos através de escutas e sabia que haveria uma atividade criminosa na região. Houve reforço no policiamento e a Brigada chegou rapidamente ao local. Ao perceber a aproximação dos policiais, os bandidos fugiram com moradores da cidade que foram feitos reféns.

Na saída da cidade, a BM realizou um cerco aos criminosos e houve tiroteio com a morte de três integrantes da quadrilha. Os carros foram inutilizados pelos tiros e abandonados, mas o restante dos bandidos conseguiu fugir junto com os sete escudos humanos.

Dois dos reféns moram na área urbana de Cotiporã e os demais são agricultores que foram pegos numa casa na colônia e levados dentro de um Astra e um Audi pelos bandidos. Os reféns seriam dois homens, quatro mulheres e uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...