_ _ _ _

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

0 Adutora Saco começa a funcionar e tira 70% dos bairros de ST do racionamento

+A +/- -A
Em meio a mais grave estiagem dos últimos 50 anos, uma boa notícia. Os técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) – regional Serra Talhada – ativaram a Adutora do açude Saco, nesta quarta-feira (16), tirando do racionamento 70%  dos bairros da Capital do Xaxado. Segundo Luciano André, coordenador técnico do órgão que acompanhou a instalação da adutora, foram investidos R$ 35 mil para consolidar uma adutora de cerca de 5 quilômetros. Todo investimento foi com recursos da própria regional.

“Aumentamos apenas um trecho que já existia dando um incremento no abastecimento em torno de 70 litros por segundo. Com esta medida, 70% da cidade está fora do rodízio”, assegurou Luciano André. A alegria tomou conta de toda equipe compesiana que revelou a intenção em reativar a Adutora do Saco.

“É uma medida emergencial e essa adutora vai funcionar como uma reserva estratégica. O resevartório do Cachoeira 2, que abastece Serra Talhada, conta com apenas 20% da sua capacidade e não podíamos ficar esperando pelo funcionamento da Adutora do Pajeú”, justificou Francisco Sá, coordenador da regional Serra Talhada.

Com a nova adutora funcionando ficam fora do racionamento os seguintes bairros: Centro, Bom Jesus, Malhada, Dnocs, AABB, Várzea, Ipsep, São Cristovão, Cagep, Alto da Conceição e avenida Olímpio Menezes Leal no bairro Cachichola. Os bairros do Mutirão, Tancredo Neves e Cohab terão o racionamento reduzidos. (Farol de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...