_ _ _ _

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

0 Após pressão do MP; governo decide recuperar cadeia pública de Serra Talhada

+A +/- -A
Foi aberto o processo de licitação para reforma e recuperação da cadeia pública de Serra Talhada, localizada às margens da BR-232- que funciona hoje de forma precária e com superlotação de detentos. O valor da obra é de R$249,017,94 e saiu do papel devido à pressão exercida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Em julho do ano passado, o promotor de Justiça, Vandeci de Souza Leite, ingressou  uma Ação Cívil Pública contra o Governo do Estado pedindo a interdição da cadeia caso a reforma não fosse realizada. Agora, segundo o promotor, o papel do MP será fiscalizar as obras que serão feitas no local.

“Recebi esta notícia da Procuradoria Geral do Estado (PGE) com alegria. O processo de licitação está em curso e tem um prazo de 180 dias para se concluir a reforma, após o término da licitação. Vamos acompanhar e fiscalizar todo o processo de reforma da cadeia pública de Serra Talhada”, disse o promotor de Justiça.

Quem também comemorou a decisão do governo foi a vereadora Vera Gama (PHS). Foi ela quem iniciou o trabalho pela recuperação da cadeia, inclusive, acionando o Ministério Público. “Fiquei chocada após uma visita que realizei na cadeia pública e tomei providências. Primeiro, enviando requerimentos ao Governo do Estado e em seguida procurando o promotor de Justiça. O que existe hoje na cadeia é desumano”, finalizou Vera Gama. (Farol de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...