_ _ _ _

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

0 Após prisões, Justiça bloqueia bens de donos de boate

+A +/- -A
A Justiça do Rio Grande do Sul determinou o bloqueio de todos os bens dos donos da boate Kiss, em Santa Maria, onde um incêndio matou 231 pessoas na madrugada do último domingo. A decisão, de caráter liminar, atende a um pedido da Defensoria Pública do Estado.

Os donos da boate e outros dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no momento do incêndio, foram presos na última segunda-feira. O carregador de instrumentos Luciano Bonilha, que havia deixado a cidade por medo de ser linchado, é acusado de acender o “sputnik”, fogo de artifício que deu início ao fogo no local. Á polícia, ele não admitiu tê-lo acionado.

Ainda conforme a polícia, os sócios da boate são acusados de não apresentar imagens das câmeras de segurança nem registros do caixa. As informações poderiam configurar a superlotação da casa – com capacidade para mil pessoas.

Reportagem da Folha de S.Paulo, nesta terça-feira, denuncia que a casa estava autorizada a receber até 691 pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros gaúcho. No dia do acidente, abrigava entre 900 e 1.000.
(Fonte: A Crítica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...