_ _ _ _

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

0 Aposentados reforçam papel do sindicato e cobram presença do prefeito

+A +/- -A
Reunidos em assembleia nesta quinta-feira (24), no plenário da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, cerca de 200 aposentados reforçaram o papel do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest) e mandaram um recado direto ao prefeito Luciano Duque (PT): só aceitam diálogo com o governo mediante intermediação do órgão. A decisão foi uma resposta ao prefeito que em nota declarou “que iria conversar pessoalmente com os aposentados sem a presença de intermediadores”. Por sinal, o trecho da carta, acabou atraindo a ira de alguns sindicalistas.

“Foi uma atitude impensada do prefeito e não vamos acatar. A direção do sindicato não pode deixar de exercer o seu papel. Nós queremos o diálogo, mas não desta forma”, explicou o vereador Sinézio Rodrigues (PT), recebendo aplausos dos aposentados. Após quase três horas de intenso debate, os aposentados descartaram a possibilidade de ingressar com qualquer ação na Justiça para cobrar o salário de dezembro, mas não esqueceram a possibilidade de realizar protestos, caso o diálogo não funcione.

“A categoria aprovou a realização de uma nova assembleia, ainda em fevereiro, só que o prefeito Luciano Duque terá que vir conversar com os aposentados e pensionistas e apresentar propostas quanto ao pagamento de dezembro”, detalhou Rodrigues. Presente a reunião, o líder do governo, vereador Naílson Gomes (PSC), garantiu que o prefeito está aberto para a conversa com a categoria.

“Estou solidário a causa de vocês. Agora, a gente precisa dialogar para não aumentar esta bola de neve”, disse o parlamentar na ocasião. O vereador Pinheiro do São Miguel (PTB) foi o único parlamentar da oposição presente à assembleia coordenada pelo Sintest. (Farol de Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...