_ _ _ _

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

0 Arena Pernambuco será inaugurada em abril, mas sem jogo

+A +/- -A


Uma festa estava programada para comemorar a data de 500 dias para a Copa do Mundo. A comoção pela tragédia em Santa Maria/RS impediu que a celebração acontecesse. Portanto, às 8h desta segunda-feira, no hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, houve apenas uma entrevista coletiva com o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Ricardo Leitão. No pronunciamento, Leitão prestou contas das obras para o mundial de 2014.

Antes de conceder entreivsta coletiva, o secretário fez uma apresentação de slides mostrando o avanço das obras viárias e da arena. Ele avaliou de forma positiva o andamento das construções. "A arena está caminhando muito bem. Já saiu do radar de grandes preocupações da Fifa. Tudo está correndo bem. As obras estão todas com o cronograma correto", disse.  Ainda segundo ele, a Arena Pernambuco está 90% concluída. Ainda é uma previsão - o percentual exato será atualizado no dia 15 de fevereiro.

O secretário confirmou, ainda, a data da abertura do estádio: 14 de abril. Nesse dia, contudo, não haverá partidas. "Existe uma curiosidade de muita gente para ver as instalações, a esturtura, o acesso. Não é necessário haver um jogo de futebol. O motivo é simples:é claro que vai ter a visão do estádio, alguns passagens da cidade, mas o que o mundo inteiro vai ver na transmissão é a qualidade do campo de futebol. Preservar o máximo possível o gramado é uma preocupação de todas as arenas", explicou. A primeira partida está prevista para acontecer na quinzena inicial de maio - embora as equipes que farão o duelo inaugural ainda não estejam decididas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...