_ _ _ _

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

0 Cabrobó, Salgueiro e Verdejante tem novas obras do Projeto de Integração do São Francisco

+A +/- -A


As obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, no Eixo Norte, trecho que fica entre as cidades de Cabrobó, Salgueiro e Verdejante, no Sertão pernambucano, são alvo de novos investimentos do governo federal. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinou, nesta quarta-feira (16/1), contrato de R$ 772,1 milhões com a construtora Mendes Júnior, garantindo a ocupação de mais 600 postos de trabalho nesta parte de serviço. Atualmente, cerca de 1.490 pessoas trabalham nos canteiros de obra da região, que já teve o canal de aproximação, concluído.

O Projeto segue com atividades também em Brejo Santo (CE); em Custódia (PE); em Sertânia (PE); em Floresta (PE); em São José de Piranhas (PB) e o canal de aproximação do Eixo Leste. Mais de 4 mil pessoas já estão trabalhando na obra.

Deverá ser contratada ainda neste mês serviços para os trechos na região de Floresta, na Meta 1L.  Até fevereiro, deverão ser publicados  os editais de licitação das obras em áreas de Betânia (PB) e Custódia (PB),  trechos nas cidades de Sertânia (PE) e Monteiro (PB) e ainda em terras, que ficam nas áreas do município de Cajazeiras.

O Projeto São Francisco é uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e apresenta 43% de execução. O empreendimento tem o objetivo de aumentar e garantir a segurança hídrica do Nordeste Setentrional. Até o momento, o governo federal já investiu mais de R$ 3,5 bilhões. (Comunicação Integração NE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...