_ _ _ _

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

0 Cidade indonésia cria regras para mulheres em motocicletas

+A +/- -A


Uma cidade da província indonésia de Aceh (noroeste) proibirá as mulheres de montarem em veículos de duas rodas com as pernas abertas quando o condutor for um homem, conforme os preceitos da lei islâmica, anunciou nesta quarta-feira seu prefeito.

Em Lhokseumawe, a partir de agora as mulheres deverão se deslocar com as pernas juntas em um dos dois lados do veículo, a não ser que elas sejam as responsáveis por conduzir o veículo e se vistam de acordo com o código islâmico, explicou Suaidi Yahya à AFP.

"As mulheres sentadas em ciclomotores não devem montar com as pernas abertas porque isto provoca o condutor. Trata-se de proteger as mulheres de uma situação indesejável", disse o prefeito.

"Não é decente para uma mulher se sentar com as pernas abertas. Aqui aplicamos a lei islâmica", acrescentou.

A polícia islâmica de Aceh vigia que as mulheres utilizem véu e roupas largas, que os casais não casados não tenham encontros e que ninguém beba álcool ou jogue por dinheiro.

A Indonésia, um país de 240 milhões de habitantes que conta com a maior população muçulmana do mundo, garante em sua Constituição a liberdade religiosa. No entanto, a província de Aceh impõe a sharia desde que obteve o status de autonomia, em 2001.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...