_ _ _ _

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

0 Contemplados pelo “Minha Casa, Minha Vida” em Carnaíba (PE) reclamam de problemas menos de um ano após entrega das unidades

+A +/- -A

casas carnaíba 

Em Carnaíba (PE), no Sertão do Pajeú, o programa “Minha Casa, Minha Vida” ficou no centro de uma grande polêmica. O ex-vereador, Dr.Clóvis Lira, denunciou à imprensa o que chama de “descaso” em relação às unidades habitacionais do programa, entregues na gestão passada.

Segundo Dr.Clóvis (que também é advogado), em menos de um ano após inauguradas pelo então prefeito Anchieta Patriota (PSB), as casas começaram a apresentar rachaduras, linhas e caibros caindo. Uma delas, inclusive, veio a desabar por completo.

A construção das 20 casas populares da comunidade de Itã foi uma parceria da prefeitura com a Caixa Econômica Federal. O município doou o terreno e deu um valor de contrapartida.

Além do ex-vereador, as denúncias partiram também do ex-prefeito José Francisco Filho (Didi) alguns meses após os primeiros problemas nas casas dos comunitários.

Providências

A construtora L.A, de Petrolina (responsável pelas obras), chegou a retirar as 20 famílias do local para iniciar uma reforma. Mas a construtora abandonou a obra e pior: funcionários terceirizados que prestam serviços à referida empresa estão retirando o material de construção como linhas, caibros, blocos e até cimentos do local. O próprio ex-vereador Dr.Clóvis confirmou o fato. Ontem (29), ao visitar as unidades, ele viu três funcionários chegarem numa caminhonete para levar embora os materiais.

Moradores afirmam que já procuraram a prefeitura para que tomasse as providências necessárias, pois todos estão pagando aluguel que variam de R$ 80 a R$ 100. Muitos deles, desempregados, sobrevivem apenas do Programa Bolsa Família. (Cauê Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...