_ _ _ _

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

0 Duque busca apoio para implementar política de recuperação de poços

+A +/- -A


Levantando a bandeira de que os municípios do Pajeú necessitam de uma política permanente de convívio com a seca, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), anunciou, nesta terça-feira (29), que planeja começar um amplo programa de recuperação de poços na zona rural da cidade. Para isso, o petista pretende contar com o apoio do governo estadual, com quem já vem mantendo contato para fortalecer o Plano Municipal de Convivência com o Semiárido, criado por Duque neste início de gestão.

O planejamento inclui demandas de incentivo ao homem do campo abrangendo desde a recuperação de poços, como o preparo de plantio, armazenamento de água e estocagem de alimentos. "Não pretendemos perfurar poços inicialmente, mas recuperar os que já existem. Atualmente, o município possui mais de 200 poços inativos. A ideia é trabalharmos um amplo programa de recuperação desses equipamentos em parceria com Governo do Estado para fortalecer os vários projetos de abastecimento hídrico que estamos começando a implementar na cidade”, comentou Luciano Duque.

Recentemente, o petista, junto com seu secretário de Agricultura Familiar, José Pereira, estiveram reunidos com o secretário executivo de Agricultura Familiar do estado e gerente geral do Pró-Rural, Aldo Santos. Na oportunidade, Duque pediu apoio para fortalecer o Plano Municipal de Convivência com o Semiárido. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...