_ _ _ _

sábado, 19 de janeiro de 2013

0 Duque quer implantar sistema de irrigação permanente em estádio e praças

+A +/- -A



Durante vistoria na manhã dessa sexta-feira (18), no estádio Nildo Pereira de Menezes, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), anunciou boas notícias. O governo municipal vai implantar uma mini-estação de tratamento de esgoto para levar água de forma permanente ao gramado do “Pereirão” – como é mais conhecido na cidade. A intenção, conforme Duque, vai de encontro ao planejamento ecológico do município, que inaugurou nesta gestão uma Secretaria de Meio Ambiente.

A ideia é que o esgoto, o qual escorre em gravidade ao lado do estádio na direção do Rio Pajeú, seja reaproveitado. “E vai resolver definitivamente o problema de irrigação no Pereirão. É uma solução sustentável”, diz Duque. “E quero aproveitar essa tecnologia ambientalmente correta para levá-la a outros centros esportivos e praças de Serra”, anunciou o petista, com otimismo. Desse modo será possível reduzir o consumo de água tratada e o custo na irrigação de logradouros públicos. 



Em bom estado para receber o Pernambucano 2013 - com pinturas, arquibancadas e banheiros reformados - o estádio “O Pereirão” recebe, na tarde deste domingo (20), o time do Petrolina. O jogo acontece às 16h. “Convidamos a todos a assistir a este jogo de estreia em nossa cidade. Assim que a estação de irrigação estiver pronta, o ‘Pereirão’ terá um dos melhores gramados do estado”, finalizou o prefeito de Serra Talhada. (Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...