_ _ _ _

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

0 Duque vistoria primeiras ações para construção do anel viário de Serra Talhada

+A +/- -A
O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), acordou cedo nesta quarta-feira (9) e logo se meteu no meio da caatinga. Andando por entre pedras, poeria e espinhos, o petista fez questão de vistoriar as primeiras ações que deverão culminar no delineamento do projeto topográfico do primeiro anel viário da Capital do Xaxado. Essa foi uma das principais promessas de campanha do gestor e terá cerca de 23 km de extensão, beneficiando 12 bairros. “O momento agora é de preparação do terreno. Vamos acelerar os trabalhos para que os topógrafos comecem a trabalhar já na semana que vem”, calculou Duque, justificando a pressa.

“Pois, com as medições topográficas em mãos é possível traçarmos o projeto executivo da obra e então irmos atrás da captação de recursos. Quero vê se entrego ainda este mês à presidente Dilma o projeto executivo pelo menos do primeiro trecho”. A proposta do anel viário está orçada em R$ 30 milhões. Neste primeiro momento, as máquinas estão limpando o terreno no ponto onde começará a perimetral, ao lado do posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR 232. O projeto ainda prevê a construção de ciclovias.

Começando no posto da PRF com um girador, o anel tem previsão de seguir a partir daí por uma via no sentido bairro da Cohab, cruzando a PE 365, que liga Serra ao município de Triunfo, cruzando depois a BR que vai atingir a sede do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), seguindo até o campus da UAST-UFRPE. Dali, o anel viário será projetado para  entrar no bairro da Cagep aproveitando o traçado da antiga ferrovia. E de lá, chegaria na Estação Ferroviária no bairro São Cristovão e futuro Shopping Serra.

A partir desse ponto, seguiria no sentido Alto Bom Jesus, saindo na área próxima a fábrica Cedan Rações e matadouro público. Deste espaço, chegando até a região das Granjas, depois bairro Vila Bela e na BR novamente já em outro giradouro, que levaria, agora, no sentido Beira Rio saindo por trás no INSS. (Da Assessoria PMST)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...