_ _ _ _

sábado, 26 de janeiro de 2013

0 Entrevista: Triunfo é confirmado como pólo do carnaval pelo estado, Salgueiro não entra com contra partida e fica de fora

+A +/- -A

Em entrevista a Rádio Cultura FM o secretário de turismo do município de Triunfo Evanildo Fonseca ressaltou a importância para a economia do município, (que sofre com a estiagem continuando em colapso total de abastecimento) a realização de um bom carnaval atraindo turistas que procuram o município na esperança de participar de uma festa animada com mais tranquilidade e segurança, e para tanto é indispensável à parceria com o governo do estado que garante atrações de nível nacional para o evento.

Já a secretária de cultura de Salgueiro Paava Carvalho disse na entrevista que o município desistiu esse ano de ser pólo do carnaval por conta da contra partida que o município teria que arcar, que seria a contratação de palcos, hospedagem das atrações e outros gastos. Por conta da estiagem preferimos fazer um carnaval mais simples, mas nem por isso menos animado. A secretária também falou que o município vai concentrar forças para fazer um grande são João, e espera configurar no mês de junho como uma das cidades a entrar no calendário do estado como pólo junino.

Já o Secretário de Turismo do estado Alberto Feitosa em entrevista na mesma emissora disse que não foi comunicado ainda oficialmente pelo prefeito Marcondes Libório da desistência do município em relação ao carnaval, lamentaria muito que o município não fosse pólo do carnaval esse ano e que até a comunicação por parte da prefeitura, continuaria mantendo a cidade como pólo do carnaval no estado.

Em relação a Triunfo o secretário disse entender que um município que vive do turismo, não poderia deixar de contar com o apoio do governo e ser um dos pólos do carnaval do estado. O secretário falou com exclusividade que o Prefeito Luciano Bonfim foi o primeiro prefeito a escolher a sua grade de programação, das atrações contratadas pelo governo para animar esses pólos. O secretário ressaltou que outros pólos como o de Petrolina e Trindade continuam de pé, sendo que o prefeito de Trindade fez um pedido para o secretário, pedindo para que o município recebesse as atrações um pouco mais tarde, depois do carnaval para não disputar com os muitos pólos de folia do estado. (Anderson Tennens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...