_ _ _ _

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

0 Erivantur pode perder concessão para levar alunos da Uast

+A +/- -A
Surge uma luz no fim do túnel para o disciplinamento do trânsito da Capital do Xaxado,  em particular, da linha de ônibus que faz o trajeto até a Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST/UFRPE). Após reunião realizada nesta quarta-feira (23), na Câmara de Vereadores, ficou definido que a empresa Erivantur Turismo terá que melhorar os serviços de transporte coletivo sob pena de perder a concessão e sair fora do sistema.
A reunião foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Raimundo Filho (PTB), e contou com as participações do secretário de Serviços Urbanos, Célio Antunes, da diretora da Uast, Kátia Oliveira, dos vereadores Pinheiro (PTB), Nailson Gomes(PSC) e Vera Gama (PHS), além de uma comissão de estudantes da universidade. “Tem que se tomar atitudes enérgicas com relação a esse tema. Os ônibus circulam sujos, não se obedecem horários e nem paradas e a comunidade está prejudicada. É preciso convocar o proprietário da empresa e cobrar qualidade na prestação dos serviços”, disse Zé Raimundo Filho, no início da reunião.

Após cerca de uma hora de debate, a Uast ficou com a tarefa de formular um novo cronograma de escala de horários dos ônibus, com intervalos menores nos pontos de chegada e partida, com o intuito principal de evitar a superlotação. Por parte da prefeitura, ficou acordado que a gestão deve começar um intenso processo de fiscalização já a partir da próxima segunda-feira (28).

“Iremos procurar o proprietário da empresa para oficializar estas decisões e os agentes de trânsito irão fiscalizar os horários de chegada e partida de cada transporte. A concessão pode ser cancelada se as metas não forem cumpridas”, alertou Célio Antunes. Uma próxima reunião ficou agendada para o dia 19 de fevereiro com o proprietário da Erivantur Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...