_ _ _ _

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

0 Fetape pede anistia das dívidas de agricultores

+A +/- -A
Como se já não bastasse o sofrimento com a falta d’água, perda da produção e morte dos animais, o trabalhador rural ainda é martirizado pelo acúmulo de dívidas. Muitos contraíram financiamentos bancários que foram perdidos com a pior estiagem dos últimos 40 anos. Por não terem de onde tirar o sustento, e muito menos o dinheiro para honrar as dívidas, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) vai entrar com um pedido de anistia de todos os débitos junto ao Governo Federal.

De acordo com o presidente da Fetape, Doriel Barros, no próximo mês a Federação vai entregar um plano de ações que deverá ser tomado pelos executivos municipais, estaduais e também pela União, para garantir a retomada da produção, principalmente, dos trabalhadores da agricultura familiar. Dentro desse documento, que será enviado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, constará o pedido de perdão das dívidas. Os débitos variam de R$ 8 mil a R$ 15 mil por produtor rural.

“Todo financiamento adquirido pelos trabalhadores e aplicado na produção deste ano foi perdido. Ninguém tem condições de pagar. Além de o Governo Federal assegurar a liquidação e o perdão dessas dívidas, vamos pleitear também que o Executivo facilite o acesso a novos créditos”, declarou Barros. (Folha de PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...