_ _ _ _

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

0 Fundarpe emite nota e tenta recuperar boa imagem

+A +/- -A


Prestes a contrair mais débitos para realizar o Carnaval 2013 em todo estado, a FUNDARPE cuidou em arrumar a casa e emitiu uma nota que afirma que chega a quase 100% os pagamentos de cachês contratados pela mesma junto a artistas. Alvo de várias criticas, e até denúncias de desvio de recursos, a FUNDARPE perdeu muita credibilidade junto aos artistas pernambucanos. Muitos se recusam a fechar contrato com as prefeituras quando tomam conhecimento que os cachês serão pagos via FUDARPE. Leia a nota abaixo emitida pelo órgão:

A secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe vêm, por meio desta nota pública, informar que chega próximo de 100% os índices de pagamento de processos de cachês de artistas contratados para ações de cultura, seja Carnaval ou festivais do circuito Pernambuco Nação Cultural.

Por exemplo, no Carnaval de 2012, foram pagos 99,28% dos contratados. No São João 2012, o percentual de processos pagos é 98,64%. No Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) 96,77% dos artistas contratados também receberam seus cachês.

Os percentuais residuais se justificam, na maioria dos casos, por problemas relativos à pendências com a documentação entregue pelas produtoras que representam os artistas. Tão logo sejam resolvidas, os pagamentos são liberados. No momento da identificação de uma pendência, os profissionais da Fundarpe entram em contato com as produtoras e solicitam os documentos faltantes. (Júnior Duarte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...