_ _ _ _

sábado, 19 de janeiro de 2013

0 Governo municipal recebe técnicos da CPRH e inicia processo de instalação de termelétrica em ST

+A +/- -A
Técnicos da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) visitaram Serra Talhada nesta sexta-feira (18) para vistoriar uma área de 200 hectares onde será construída uma usina termelétrica geradora de energia solar. A visita foi acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente e Igualdade Racial, Euclides Ferraz, que saiu otimista após a vistoria.

O terreno que ja está em ritmo de desapropriação, fica localizado nas fazendas Laranjinha e Baixio da Casa Velha, limite com o município de São José do Belmonte. “Foi uma visita muito positiva e é claro que a CPRH  e a secretaria do Meio Ambiente irão fazer algumas exigências. Como por exemplo, a reposição de pelo menos 20% da vegetação nativa”, explicou Ferraz.

A responsável pela construção e gerenciamento da termelétrica é a empresa Brax Energy, da Holanda, e segundo o secretário Euclides Ferraz;  a usina é importante para movimentar a economia da cidade. “Tudo obedecendo os preceitos do desenvolvimento sustentável. Esta é a nossa preocupação e orientação do prefeito Luciano Duque”, declarou.

LOTEAMENTOS

O secretário Euclides Ferraz aproveitou para informar à reportagem do Farol que já iniciou uma fiscalização para identificar os loteamentos irregulares em Serra Talhada. Segundo ele, o governo não vai mais admitir que o crescimento da cidade aconteça de forma desorganizada e alheia ao poder público. “Estamos no século 21 e temos responsabiliades com as gerações futuras.Vamos fazer uma Serra Talhada diferente”, concluiu o secretário. (Farol de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...