_ _ _ _

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

0 Inscrições no ProUni terminam nesta segunda-feira

+A +/- -A
Termina nesta segunda-feira (21) o prazo para inscrição no Programa Universidade Para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC). O programa oferece mais de 160 mil bolsas parciais e integrais para estudantes de baixa renda estudarem em uma instituição de nível superior particular. Os cadastros seguem até as 23h59 no horário de Brasília (ou 22h59 em Pernambuco).

O MEC oferece 108.686 bolsas integrais e outras 53.643 parciais, com desconto de 50% da mensalidade das instituições. No balanço parcial divulgado pelo Governo Federal às 17h deste domingo (20), o programa já havia recebido 795 mil inscritos. Como cada estudante pode se inscrever em até dois cursos, o número de inscrições passou de 1,5 milhão. As inscrições e a consulta de vagas disponíveis são feitas através do site do ProUni.

Para participar do ProUni é exigido que o aluno tenha cursado todo o ensino médio em uma instituição pública ou em escola privada como bolsista. Também é preciso ter feito as provas do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e haver alcançado o mínimo de 450 pontos, além de não ter zerado a redação.

O estudante também precisa comprovar uma renda familiar de até um salário mínimo e meio, ou R$ 1.017, para concorrer às bolsas integrais. No caso das bolsas parciais é necessário renda familiar de até três salários mínimos, o equivalente a R$ 2.034. No caso de professores atuantes na rede pública de ensino que optarem por cursos de licenciatura não é necessário comprovar renda.

A primeira lista de pré-selecionados será divulgada no próximo dia 24 e a segunda no dia 8 de fevereiro. Haverá ainda a possibilidade de aderir a uma lista de espera entre os dias 24 e 25 de fevereiro para quem não for selecionado anteriormente. (NE10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...