_ _ _ _

sábado, 19 de janeiro de 2013

0 Integrantes do PCC são presos em megaoperação em Penaforte-CE

+A +/- -A
Dois integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos na última quinta-feira (17), em Penaforte-CE, em megaoperação realizada pela Polícia Militar do Ceará com apoio do Núcleo de Inteligência do Sertão 3 (NIS), sediado no 8° BPM, em Salgueiro. A ação teve início após o NIS-3 tomar conhecimento que elementos armados haviam tomado de assalto um veículo Hilux na cidade de Crato, pertencente a um morador de Bodocó.

Os assaltantes, interceptados no veículo por volta das 23h de quinta-feira, foram identificados como Valtuirio Martins, 34 anos, natural de Cedro-PE e residente em São Bernardo dos Campos-SP; e Luiz Henrique Araújo Alencar, 30 anos, natural de Salgueiro e residente atualmente em Jardim Jaraguá-SP.

No carro foi apreendida uma pistola calibre .40 com 11 munições, uma pistola calibre 380 com um carregador contendo uma munição, três aparelhos celulares, um relógio, uma quantia de R$ 1.324,25 em espécie, dois uniformes do ‘CORE’ (unidade especial da Polícia Civil do Rio de Janeiro), um par de coturnos e um gorro.

Durante a interrogação os dois homens afirmaram que praticavam crimes com o apoio de Everaldo Antonio de Amorim, 41 anos, morador de Barbalha-CE. O acusado foi localizado e preso por suspeita de receptar veículos roubados em São Paulo e repassar para a comercialização no Estado do Ceará. Na casa de Everaldo foram retidos para averiguação um veículo VW Gol, uma Blazer e uma Toyota Hilux.

De acordo com a polícia, no momento da prisão Valtuirio se apresentou com a outra identificação, para encobrir sua ficha criminal. Contra ele pesam acusações de corrupção de menores, assaltos à mão armada, porte ilegal de arma de fogo e um homicídio ocorrido em julho do ano passado em Cedro-PE.

Valtuirio e Luiz Henrique foram apresentados com todo o material apreendido na Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo-CE, onde foram autuados em flagrante. Já Everaldo deverá prestar esclarecimentos à Polícia Civil sobre a origem dos veículos apreendidos na operação. (Na Cola do Mala)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...