_ _ _ _

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

0 Lotes com motores 1.0 e 1.6 do Hyundai HB20 são roubados

+A +/- -A
A Hyundai Motor Brasil comunicou nesta sexta-feira (11), por meio dos grandes jornais do País, um fato inusitado: lotes de motores 1.0 e 1.6 flex do HB20 foram roubados. Segundo a filial brasileira da montadora, autoridades policiais já foram acionadas, mas até o momento não há informações sobre o paradeiro dos componentes. Os lotes de motores do HB20 roubados têm numeração F3LACU012061 a F3LACU012607.

R7 Carros tentou contato com a assessoria de comunicação da Hyundai Motor Brasil, mas não teve sucesso até o momento. Embora o HB20 seja produzido em Piracicaba (SP), os conjuntos mecânicos do modelo (motor e câmbio) vêm importados da Coreia do Sul. O hatch compacto foi lançado no Brasil em setembro de 2012 e, desde então, uma longa fila de interessados no modelo se formou.

Por essa razão, não é possível mensurar ainda o quanto o roubo dos lotes de motores afetará a produção e entrega dos pedidos já realizados. Sem citar números, a Hyundai Motor Brasil encerra o comunicado aconselhando os consumidores brasileiros a exigir nota fiscal ao adquirir “produtos disponíveis no mercado”. Em apenas três meses de vendas (setembro a dezembro de 2012), o compacto somou impressionantes 22.053 emplacamentos — média de 7.300 carros/mês. (R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...