_ _ _ _

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

0 Luciano diz que começa com o “pé direito” e solicita obras para ST ao Ministro da Integração

+A +/- -A




“Começamos com o pé direito". Essa foi a avaliação do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), ao resumir a visita do ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho à Capital do Xaxado, na tarde desta segunda-feira (7). Ele chegou a Serra para realizar uma vistoria nas obras da Adutora do Pajeú, que irá captar água do Rio São Francisco até cidades do Sertão do Pajeú, minimizando os efeitos da estiagem na localidade. Após a fiscalização, o ministro ratificou que as águas do “Velho Chico” chegarão até o final do mês na Capital do Xaxado. E calculou a possibilidade de a presidente Dilma inaugurar a obra em Serra entre 25 e 31 deste mês. “Vimos uma obra que está em pleno vapor e que vai livrar Serra Talhada de um colapso de água. Entre 25 e 31 de janeiro dá para marcar a data de inauguração", cogitou Fernando Bezerra.

Em reunão com o ministro e prefeitos do Pajeú após a vistoria das obras, Luciano Duque aproveitou para solicitar investimentos ao município. “Solicitei demandas como quites de irrigação, patrulhas mecanizadas, tanques de psicultura para o açude de Serrinha e o mais fundamental, a entrega, pela presidente Dilma, das 900 casas do Minha Casa, Minha Vida na cidade; somando-se à inauguração da Adutora do Pajeú”, adiantou, esperançoso. Duque, que é vice-presidente do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú), falou também por outros cidades.

"Nós, como representantes do Consórcio do Pajeú, solicitamos também do ministro que atendesse - no programa PAC Equipamentos - o consório com a entrega de uma perfuratriz de poços, para que possamos atenunar a falta de água na região". Além dos prefeitos, compareceram à reunião com o ministro Fernando Bezerra Coelho o senador Humberto Costa (PT), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) e o estadual Manoel Santos (PT). (Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Serra Talhada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...