_ _ _ _

sábado, 26 de janeiro de 2013

0 Luciano Duque vai convocar empresários da região para apresentar Condomínio Industrial

+A +/- -A


O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tarciso Agostinho dos Santos, irão convocar empresários e investidores de toda a região para debater a instalação de um Condomínio Industrial na Capital do Xaxado. A conversa será agendada para logo após o Carnaval com o objetivo de detalhar como deverá funcionar o projeto, quais os critérios de participação e quando serão abertos os procedimentos para instalação das empresas.

“Vamos convocar na segunda quinzena de fevereiro uma reunião com todos os empresários que queiram conhecer o que é o projeto do condomínio industrial de Serra Talhada. Neste encontro, aproveitaremos para tirar uma série de dúvidas e contaremos com a presença da assessoria da AD Diper”, detalhou o prefeito. Na reunião, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) vai explicar questões relacionadas a incentivos fiscais que o estado deve oferecer para quem planeja usufruir do empreendimento.

“Vamos tentar identificar quantas empresas potencialmente queiram e tenham condições de se instalar na cidade mediante alguns critérios que serão apresentados”, adiantou Duque.

REUNIÃO DEFINIU MUDANÇAS

A Prefeitura de Serra Talhada foi convidada pela AD Diper a participar da execução das obras do Condomínio Industrial. A decisão foi acertada durante reunião entre o prefeito Luciano Duque e representantes da Agência, no início deste mês, em Recife. Em junho de 2012, o governador decretou de utilidade pública uma área com 231,39 hectares para a instalação do projeto, situado às margens da Rodovia PE-390, próximo ao aeroporto de Serra Talhada.

Até então, o estado havia delegado apenas a AD Diper arcar com o custeio e execução do empreendimento. O convite de colaboração deixou o prefeito Luciano Duque entusiasmado. “Agradecemos a Eduardo Campos por abrir a oportunidade para que a nossa gestão também viabilize o quanto antes esse projeto”, comentou.

Outra mudança acertada na reunião foi com relação à transferência da terminação Distrito Industrial para “condomínio”. A intenção é que o espaço não seja reservado, necessariamente, só a indústrias, mas também para acolher centrais de distribuição de mercadorias.

LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA E AEROPORTO 

A localização de Serra Talhada, no centro geográfico de Pernambuco, serve como atrativo para empresas, pois facilita a distribuição dos seus produtos, além de que, a cidade é polo convergente para uma região densamente povoada. “A região que faz comércio com o nosso município soma mais de 600 mil habitantes", lembrou Duque. “E esses dados com certeza atrairão a atenção das empresas interessadas".

O prefeito lembrou ainda que o município possui o segundo maior PIB do sertão, e que tudo isso será usado para transformá-la em um polo industrial, para tanto, outras ações estruturadoras já estão sendo costuradas pelo Governo do Município, como a viabilização do "Aeroporto do Pajeú", para atender a demanda de toda região. (Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...