_ _ _ _

domingo, 20 de janeiro de 2013

0 Maguila é internado na ala psiquiátrica do Hospital das Clínicas de São Paulo

+A +/- -A
O ex-boxeador Adilson “Maguila” Rodrigues está internado na ala psiquiátrica do Hospital das Clínicas, em São Paulo, em decorrência do mal de Alzheimer. O lutador tem 54 anos.

Segundo informações da esposa dele, Irani Pinheiro, os sintomas do Alzheimer vinham se agravando nos últimos tempos e, por isso, ele acabou internado na última quinta (17). O lutador estava se recusando a tomar os remédios, além de ter uma maior perda de memória e apresentar uma agressividade crescente. 

Nesta segunda-feira (21), Maguila será reavaliado pela equipe médica e poderá ter alta.

O sergipano foi diagnosticado com há doença há cerca de três anos, mas sempre ofereceu resistência ao tratamento. Em entrevista ao jornal “Lance” em abril de 2012, ele chegou a fazer uma brincadeira com o problema:

- Não tem nada de Mal de Azar. Minha mãe morreu com 89 anos com Mal de Azar, e todas as irmãs dela têm Mal de Azar. Vai morrer tudo com isso (...) Eu tenho é muita safadeza.

Atualmente responsável por uma ONG ao lado da esposa, Maguila é um dos grandes nomes da história do boxe brasileiro, tendo feito muito sucesso nos anos 80 como peso pesado. Seu cartel é respeitável, com 77 vitórias (61 nocautes) em 85 lutas.

Após deixar os ringues, em 2000, Maguila fez participações em programas de TV, gravou um CD de samba e tentou se eleger deputado federal no ano 2000 pelo PTN, mas não obteve sucesso. (R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...