_ _ _ _

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

0 Ministro não cumpre promessa mais uma vez e visita de presidente à Serra Talhada é adiada

+A +/- -A
A próxima vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) a Pernambuco, finalmente, tem data definida: dia 18 de fevereiro. A agenda foi acertada nesta segunda-feira (14), após uma reunião de duas horas e meia entre o governador Eduardo Campos (PSB) e a presidente, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Em meio à seca que castiga o Nordeste, é possível que uma das agendas da presidente seja a inauguração oficial de um trecho da Adutora do Pajeú, no Sertão. O sistema começou a fornecer água para a cidade de Serra Talhada na semana passada e passa por testes. 
Ainda na semana passada, durante passagem por Serra Talhada, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), garantiu que a presidente inauguraria o primeiro ramal entre os dias 25 e 30 deste mês, mas o governador Eduardo Campos achou melhor fazer outras inaugurações agora em janeiro. Enquanto isso a população da terra do xaxado tão carente da água do Rio São Francisco fica dependendo de "agenda" da presidente e da boa vontade dos governantes para ser beneficiada. Vale lembrar que o ministro prometeu a inauguração da obra em dois momentos, outubro e dezembro, agora mais uma vez não cumpriu a promessa.

A última vinda da petista ocorreu em fevereiro do ano passado, há quase um ano, quando vistoriou obras da transposição do Rio São Francisco e da Ferrovia Transnordestina. (Luiz Carlos Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...