_ _ _ _

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

0 Músicos realizam oficinas em Arcoverde, São José do Egito e Serra Talhada

+A +/- -A
Desta segunda-feira (21) até quarta-feira (23) a dupla de músicos formada pela percussionista Lara Klaus e pelo cantor, compositor e violonista, André Macambira, ministrará oficinas sobre música nas cidades de Arcoverde, São José do Egito e Serra Talhada. Jovens das três terão oportunidade de aprender gratuitamente sobre os ritmos pernambucanos. O projeto Oficinas Musicais é patrocinado pelo Programa de Cultura do Banco do Nordeste (BNDES).

Lara e André demonstram nas oficinas como tocar os ritmos, os instrumentos usados, a história de cada estilo musical, e os principais artistas representantes de cada gênero. Entre os ritmos que serão apresentados estão baião, coco, ciranda, maracatu, xaxado e frevo.

A oficina será realizada nesta segunda-feira (21) na cidade de Arcoverde, na Associação Estação da Cultura; amanhã o projeto será promovido no Centro Tecnológico de São José do Egito e na quarta-feira na Fundação Casa de Cultura de Serra Talhada, sempre a partir das 16h. Mais informações através do telefone (81) 9537.4441. (Alvinho Patriota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...