_ _ _ _

sábado, 26 de janeiro de 2013

0 Pajeú pode se tornar novo polo de confecções de Pernambuco

+A +/- -A
Com 30 mil metros quadrados de área total e 6 mil de área construída, duas miniusinas geradoras de energia, uma subestação abrigada de 300 kva e mais de 300 máquinas de costura de alta precisão, a INVESA – Indústria de Vestuário S/A é a maior planta industrial de confecções de Pernambuco. Fechada há nove anos, a sua reabertura era um sonho acalentado por todo o município de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. Com um setor estruturado de produção de móveis e de metal-mecânica, a economia de Afogados ainda depende muito do setor agropecuário, que sofre com uma das mais graves estiagens dos últimos anos.

Empenhado pessoalmente na abertura da fábrica, o Prefeito José Patriota, vitorioso nas últimas eleições, vinha negociando, desde o final das eleições, com grupos empresariais e com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Stefani, objetivando a reabertura da fábrica. “Conversei diversas vezes com o Governador Eduardo Campos sobre o assunto, e ele nos ajudou bastante no diálogo com o setor empresarial para que pudéssemos reabrir a fábrica,” afirmou Patriota.

Finalmente o sonho se concretizou. O grupo Evenus, há 27 anos atuando no segmento de confecções, em Toritoma, vai assumir o controle da fábrica com investimentos iniciais que ultrapassam os quatro milhões de Reais. A saturação do mercado e a escassez de mão de obra na região de Santa Cruz do Capibaribe, além da excelente infraestrutura já existente na INVESA, fez o grupo optar por investir no Sertão do Pajeú. Serão gerados mais de 350 empregos diretos, com a seleção de pessoal já se iniciando na próxima segunda-feira.

Com a reabertura da fábrica, a expectativa é que outros investimentos no setor sejam consolidados no Pajeú. “Essa reabertura atende a uma orientação estratégica do Governo de Pernambuco de interiorizar o desenvolvimento. Vamos buscar ir mais além e consolidar um novo polo de confecções no Estado, que possa atender novos mercados e suprir novas demandas, hoje não atendidas pelo saturado pólo de confecções do agreste,” destacou José Patriota.

O anúncio oficial da reabertura da INVESA será feito neste sábado (26), às 19 horas, com um jantar na pousada de Brotas, ocasião na qual o grupo investidor será apresentado à população Afogadense. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...