_ _ _ _

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

0 Prefeitos sertanejos cautelosos com discurso de Dilma durante encontro em Brasília

+A +/- -A
Os gestores dos municípios sertanejos que participam do Encontro Com Novos Prefeitos, em Brasília (DF), aberto ontem (28), e o qual contou com um discurso da presidente da República Dilma Rousseff, mantiveram-se cautelosos com as declarações.

Por um lado houve motivos para otimismo, quando Dilma prometeu analisar com carinho as dívidas das prefeituras, que ficaram com a corda no pescoço depois da decisão do governo federal em reduzir tributos para estimular a economia.

Ela prometeu acelerar a apuração das dívidas nas prefeituras de todo o país, o que muito nos alegra devido aos índices altíssimos não apenas em Trindade, mas como em outros municípios. Nós nos preocupamos com os cidadãos, independentes se são da nossa cidade. A economia do Araripe não pode parar”, disse o prefeito de Trindade, Dr.Everton Costa (PR).

Cobrança

Mas nem tudo foi boa notícia. Dilma rechaçou qualquer possibilidade de rever a política de divisão dos royalties do petróleo. “Não faço demagogia. A verdade é que não temos de onde tirar (recursos). Temos visão de médio e longo prazo para as futuras gerações. Por isso, precisamos colocar muito dinheiro na educação”, afirmou. Ela pediu ainda que as prefeituras melhorem a capacidade de gestão para impedir atrasos nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Os recursos do PAC não estão contingenciados (bloqueados). Não há motivos para as obras estarem atrasadas”, ressaltou. (Foto: Ascom PMT/divulgação).

Entre os prefeitos da região presentes ao evento estão também o de Serra Talhada, Luciano Duque, Araripina, Alexandre Arraes (PSB), de Dormentes, Roniere Reis (PSB), Pedro Gildevan (PSD) – entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...