_ _ _ _

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

0 Prefeitura de Flores distribuiu 1.800 filtros de água na zona rural

+A +/- -A


A Prefeitura de Flores adquiriu um total de 1.800 unidades de filtros de água, junto a CODECIPE - Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco para serem doados às famílias da zona rural do município.
Os filtros de água, conforme estabelece o programa “Operação Seca” do governo do Estado, visam prevenir possíveis doenças causadas pela ingestão da água não tratada transportada pelos carros pipa até às comunidades rurais.
Tem direito ao cadastro para recebimento dos filtros famílias com crianças menores de 5 anos, que tem membros portadores de necessidades especiais e que não possuem filtros em casa. Os formulários de cadastro das 1.800 famílias serão enviados à CODECIPE.
A Prefeita Soraya Morioka destaca a importância do programa: “Destaco o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde que fizeram um pré-cadastro das famílias necessitadas que facilitou muito a entrega dos filtros. Também destaco a importância desse programa, porque água filtrada é a uma maneira simples e eficaz de medida preventiva de saúde pública”, disse. (Cauê Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...