_ _ _ _

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

0 Prefeitura de Serra Talhada ratifica parceria com Senac para qualificação de mão de obra

+A +/- -A


O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), garantiu mais uma parceria em benefício da população da Capital do Xaxado. Após reunião com a direção do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) no município, ficou acordado que a prefeitura vai ajudar nos trabalhos de captação de mão de obra para qualificação profissional nos cursos oferecidos pelo órgão. Segundo o petista, a intenção é que – com a previsão de chegada de novas empresas na cidade – os empreendedores contratem profissionais “pratas da casa”.

“Estamos aguardando ainda a chegada de outros investimentos do Sistema ‘S’ – como Senai, Sesi e Sest/Senat. Essa estrutura, agregada ao nosso polo educacional, onde já temos a UFRPE e a garantia de receber o campus do IFPE, vamos levar Serra Talhada ao rumo do desenvolvimento e, mais, valorizando a mão de obra local”, avaliou Luciano Duque. A parceria com o Senac já existia desde a gestão do ex-prefeito Carlos Evandro e foi comemorada pela direção do Serviço Nacional de Aprendizagem.

“Hoje é fato: várias empresas de Serra Talhada e região estão buscando profissionais qualificados junto ao Senac, é tanto que vamos ampliar a estrutura do nosso posto em Serra, oferecendo novos cursos. Ficamos felizes que a prefeitura seja um dos agentes de fortalecimento dessa rede, que só vai beneficiar a população local”, comentou a coordenadora administrativa do Senac-Serra Talhada, Evelaine Costa.

Durante a reunião, ficou a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Social a mobilização de profissionais para participarem de cursos do Serviço de Aprendizagem. (Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...