_ _ _ _

sábado, 12 de janeiro de 2013

0 Primeiro lugar geral da UPE obtém vaga no curso de medicina

+A +/- -A
O primeiro lugar geral do vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco (UPE) foi o estudante Gustavo Arouca, que conquistou uma vaga no curso de medicina. “Esse é o segundo ano que tento medicina. Eu comecei a chorar quando me ligaram para dizer que eu era o primeiro”, conta Gustavo, que passou o último ano fazendo matérias isoladas. “Não tem segredo passar no vestibular, é muito estudo e dedicação”, acredita o primeiro colocado.

A UPE divulgou, na tarde desta sexta-feira (11), o listão com os aprovados no vestibular tradicional e no Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Antônio Luiz Menezes Carneiro (2º lugar geral), Mateus Alves de Araújo (3º lugar geral), Ana Raquel Ferraz Remeiro (1º lugar no SSA) e Cassia Luana dos Santos França (3º lugar no SSA) foram todos aprovados para uma vaga em medicina. Hugo de Albuquerque Meira (2º lugar no SSA) passou para o curso de engenharia elétrica eletrônica.

Ana Raquel, aluna do Colégio de Aplicação da UFPE, realizou um sonho. “Eu queria muito o primeiro lugar, mas não esperava que fosse conseguir. Busquei conciliar colégio com matérias extras. Estudar um pouquinho mais é sempre bom”, afirma.

O reitor da UPE, professor Carlos Calado, explicou que a decisão de divulgar o listão nesta sexta veio após a instituição conseguir caçar três liminares contra o gabarito oficial. “Queríamos ter divulgado até antes, mas tivemos quatro ações contra nós. Uma foi negada pelo juiz e outras três conseguiram liminares, mas foram derrubadas. Por isso divulgamos hoje, para não trazer mais ansiedade para os alunos que aguardam uma resposta”, explica.

Do exame convencional, 41.551 candidatos participaram da seleção. Outros 10.611 tentaram conseguir a vaga na instituição através da terceira etapa do SSA. No total, os estudantes disputaram 3.470 vagas em 52 cursos de graduação, distribuídos na Mata Norte, Agreste, Sertão e Região Metropolitana do Recife. São 694 vagas para o SSA e 2.776 do vestibular tradicional, totalizando 3.470 vagas. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...