_ _ _ _

sábado, 12 de janeiro de 2013

2 Serratalhadense de 17 anos é o 2º colocado em medicina da UPE

+A +/- -A
Um serratalhadense de apenas 17 anos cravou o seu nome na segunda colocação no vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco (UPE) para o curso de Medicina, um dos mais concorridos do País. O resultado geral foi divulgado na tarde desta sexta-feira (11). A nota foi 80,375. E o nome do fera? Matheus Carvalho Gonçalvez de Lima. Além da idade, o mais incrível é que essa foi a primeira vez que ele prestou o certame e sem recorrer a nenhum tipo de curso de reforço, as chamadas “matérias isoladas”. O segredo de tamanha façanha? Matheus sabe de cor:

“Disciplina! De manhã eu cumpria o horário normal do colégio, depois à tarde começava a estudar a partir das 15h e seguia até as 18h. Então, dava uma pausa, recomeça às 19h e terminava às 21h”, detalhou o campeão, esbanjando um largo sorriso. Cumprindo esse ritmo como um “soldado”, ainda sobrava tempo no domingo para descansar. “No domingo nada de livros. Acessava o computador, jogos, dormia e via TV”, conta Matheus, com simpatia.

Ele mora no Recife há apenas dois anos, quando migrou para concluir parte do ensino médio no colégio GGE, um dos mais tradicionais da capital. A família do menino prodígio de Serra Talhada recebeu o Blog Farol de Notícias em sua casa, no bairro da AABB, para nos revelar detalhes do momento em que souberam da novidade. “O GGE nos ligou avisando que Matheus tinha passado em segundo lugar. Eu fiquei pasma, pois já esperávamos a aprovação dele, mas nessa colocação…”, espantou-se a mãe, Teresa Carvalho, cheia de orgulho.

E você Matheus, o que fez quando se viu no listão? “No momento eu estava dormindo e não vi nada”, conta o fera, com bom humor e muita serenidade. Mesmo com todos os motivos para relaxar após uma árdua missão, o “soldado” dos livros não descansa e já viaja neste sábado (12) ao Recife para prestar a segunda fase do vestibular de Medicina da UFPE. Na estadual, Matheus Carvalho escolheu o campus de Serra Talhada para estudar. Se passar na federal será um dos poucos garotos em Pernambuco a deitar a cabeça no travesseiro atormentado por uma maravilhosa dúvida: “Em qual das duas eu ficarei?”, pensará.

O novo curso de Medicina em Serra ofertou 20 vagas e foi o terceiro mais concorrido no estado com 51,85 candidatos por vaga, ficando atrás somente de Direito no campus Santo Amaro (99,63 candidatos por vaga), e Medicina em Garanhus (58,08 candidatos por vaga). “Medicina foi o que eu sempre quis”, finaliza Matheus Carvalho, sendo apoiado pela mãe. “Desde pequeno ele já brincava com um tensiômetro. Até parece que já sabia”. O garoto prodígio da Capital do Xaxado completa a maior idade no mês de agosto, logo quando começam as aulas. E haja motivação! (Farol de Notícias)

2 comentários:

Anônimo disse...

parabéns jovem ,vc e toda sua família ,parabéns.
prova de uma criação de qualidade,menino de ouro.Bom filho.
Faça a diferença quando estiver atuando como médico.Jamais esqueça dos valores (familia+humildade).
QUE DEUS ESTEJA SEMPRE CONTIGO.
abçs

Anônimo disse...

Eu gostaria de dizer que a informação está erra o rapaz foi 3º colocado ,pois o segundo lugar fui eu : Heidelberg Siqueira Lins Filho. Nos critérios de desempate eu fiquei na frente.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...