_ _ _ _

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

0 Serrinha pode receber melhorias ainda este ano, assegura prefeito

+A +/- -A
O prefeito Luciano Duque (PT) assegurou recursos na ordem de R$ 3 milhões para melhorias e reformas de estradas e abertura de bueiros ao longo de todo o entorno da barragem de Serrinha. Segundo o petista, a Secretaria de Obras estuda construir uma rede de saneamento e também construção de passagens molhadas nas vias que levam ao lago de 311 milhões de metros cúbicos de água. Desde que foi criado, no início da década de 90, o manancial quase (ou nunca) recebeu investimentos, seja para melhoramento viário ou fortalecimento da cultura irrigada na região.

“Asseguramos recursos da ordem de R$ 3 milhões para fazermos estradas, embueiramentos e passagens molhadas no entorno da barragem de Serrinha. Todas aquelas estradas passarão por melhorias. Já estamos em processo de elaboração de projeto através da Secretaria de Obras, que  já está com visita agendada no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Petrolina para começarmos esse projeto ainda este ano. O homem do campo pode guardar boas expectativas”, garantiu Duque, durante entrevista a uma emissora de rádio local, na semana passada.

No período eleitoral, o então candidato petista chegou a prometer que faria do entorno da barragem um balneário turístico. Fora a negligência, atualmente, o açude de Serrinha vem sofrendo com os efeitos da forte estiagem, baixando 12 metros por semana, segundo relato de agricultores que moram naquela região. Outro grande problema é o desperdício de água. Uma das comportas que represa a vazão do lago está com falha mecânica. (Farol de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...