_ _ _ _

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

0 Viaturas da PM com câmares neste carnaval

+A +/- -A
Para reforçar a segurança dos foliões, um projeto piloto de videomonitoramento será testado nos principais desfiles dos blocos de Recife e Olinda. Cinco viaturas com câmeras integradas na parte da frente e de trás irão ajudar na identificação de suspeitos e acompanhamento das abordagens realizadas pelos policiais militares. Neste ano, a Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou um reforço de 17% no número de policiais nas ruas. O aumento foi garantido porque parte do efetivo vai trabalhar em mais de um plantão durante as prévias e nos dias de carnaval. Outra meta é reduzir o número de homicídios. No ano passado, 59 pessoas foram assassinadas no estado.

É a primeira vez que as câmeras acopladas nas viaturas da PM serão usadas em eventos de grande porte. Será um teste de fogo, pois, a depender do resultado, o sistema também pode ser adotado na Copa das Confederações. No total, há 25 viaturas equipadas – todas pertencem ao 18º batalhão, responsável pela segurança do bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Além dessas cinco câmeras que vão circular por pontos estratégicos, outras 395 fixas estarão espalhadas nos focos de folia. O Galo da Madrugada, principal evento do Recife, terá 68 espalhadas ao longo do percurso do desfile e nas ruas adjacentes. No Sítio Histórico de Olinda, um dos pontos de maior movimentação, há 16. “Se observarmos a necessidade de reforço, vamos aumentar o número de câmeras fixas nesses locais”, garantiu o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. (DP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...