_ _ _ _

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

0 Bando faz roubo milionário de diamantes no aeroporto de Bruxelas

+A +/- -A
Um grupo de homens fortemente armados atacou na noite de segunda-feira um caminhã em plena pista do aeroporto de Bruxelas que transportava diamantes avaliados em US$ 50 milhões (mais de R$ 98 milhões), segundo o Centro Mundial de Diamantes, com sede na Antuérpia, que representa o setor.

"Eram diamantes brutos e lapidados procedentes da Antuérpia e que seguiriam para Zurique, na Suíça", afirmou um porta-voz à France Presse ao comentar um dos "maiores roubos de diamantes da história".

Mais cedo, um canal de televisão belga informou sobre a ação de um grupo de homens fortemente armados na segunda-feira contra um caminhão de transporte no aeroporto de Bruxelas.

O automóvel transportaria diamantes avaliados em 350 milhões de euros, segundo o canal.

Os criminosos atacaram o caminhão em plena pista do aeroporto no momento em que agentes retiravam os diamantes para enviá-los à Suíçaa bordo de um avião da Helvetic Airlines.

"Os homens estavam armados e mascarados. Não houve tiros e ninguém ficou ferido", disse uma porta-voz da promotoria pública de Bruxelas. Pelo menos quatro pessoas participaram da ação.

Os dois carros fugiram após o assalto e um deles foi encontrado mais tarde, disseram autoridades, que não informaram o conteúdo da carga roubada no aeroporto.

De acordo com um canal de televisão, a ação criminosa não deixou feridos e não foram disparados tiros. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...