_ _ _ _

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

0 Caminhada ecológica na sexta-feira da Paixão vai movimentar Serra Talhada

+A +/- -A


Pelo quarto ano consecutivo será realizada no dia 29 de março de 2013 (Sexta feira da Paixão), a 4ª Caminhada Ecológica de Serra Talhada. Este ano a previsão é de que a participação de público ultrapasse o número de 1 mil participantes. Esse evento ecológico tem como proposta despertar a consciência da população local, para a importância da preservação ambiental, aliado a um momento de lazer. 

O evento já faz parte do calendário da semana santa em Serra Talhada. A comissão organizadora é formada por Natelson Moura, Professor Reginaldo e Gilberto Melo, três nomes bastante conhecidos da sociedade serra-talhadense. Todos os anos são homenageados pessoas ilustres da região. Este ano foram escolhidos Seu José Raimundo e Seu José Tenório com o slogan “170 anos de história”, em alusão a soma de suas idades, respectivamente 85 anos cada um. 

A dupla é bem conhecida e querida na comunidade de Fazenda Nova, local de chegada da caminhada. Durante todo o percurso, é servida água mineral aos participantes. Um carro de apoio e um trio elétrico acompanham a Caminhada. Em cima do trio estarão os homenageados desse ano. A caminhada tem um percurso de 9km entre o município de Serra Talhada e a comunidade de Fazenda Nova. 

Essa é a primeira vez que serão homenageadas pessoas vivas. Nos outros ano prestamos homenagens a quem tinha contribuído com a comunidade, mas que já haviam falecido, afirma Moura. Os dois homenageados deste ano, seu Raimundo e Seu Zé Tenório, apesar da idade avançada, fazem questão de acompanhar o evento em cima do trio”, comentou Natelson Moura. 

A organização conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal. A imprensa local também tem contribuído com o sucesso de crescimento da caminhada, dando espaço ao evento. O Jornal do Sertão foi um dos primeiros veículos de comunicação a apoiar o projeto da Caminhada Ecológica. (Jornal do Sertão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...