_ _ _ _

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

0 Cardeal indonésio desiste de participar de conclave

+A +/- -A
O conclave cardinalício para a escolha do próximo papa terá agora a participação de 116 cardeais, uma vez que um deles decidiu que está velho e doente demais para participar.

O cardeal indonésio, Julius Darmaatjadja, arcebispo emérito de Jacarta, disse que está com a visão muito ruim e não participará do conclave também porque não pode levar consigo um assistente para dentro da Capela Sistina.

A informação foi divulgada pela AsiaNews, uma agência de notícias missionária vinculada ao Vaticano. O cardeal Darmaatjadja tem 78 anos de idade.

Todos os cardeais com menos de 80 anos são aptos a votar. O abandono precisa ser aprovado pelo Colégio Cardinalício, mas há precedentes para tal em casos de saúde.

A data do início do conclave ainda não foi decidida, mas a expectativa é de que a eleição do próximo papa tenha início no prazo de duas semanas após a oficialização da renúncia de Bento XVI, no dia 28.

Hoje, um porta-voz do Vaticano disse que não está prevista a nomeação de nenhum novo cardeal antes da renúncia de Bento XVI. (De Agencia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...