_ _ _ _

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

0 Conheça parte das armas do Exército Brasileiro

+A +/- -A
Imbel divulgou imagens de fuzis, rifles, carabinas e pistolas produzidas para as Forças Armadas
A Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil) é uma das mais antigas empresas de armas do Brasil. Sua data de criação remonta ao ano de 1808. Veja nas fotos a seguir o arsenal que a fábrica produz para o Exército Brasileiro.
O fuzil Parafal tem capacidade de disparo de até 20 tiros e é de utilização tanto militar como policial. Além o Exército, a PM de alguns estados também usam, como é o caso da PMRJ também usa este armamento. Seu cano tem 53 cm de comprimento, e o peso sem o carregador dos projéteis é de 4,4 kg.
O FAL (Fusil Automatique Léger, ou Fuzil Automático Leve) é um dos modelos mais difundidos no Exército Brasileiro, tem capacidade de disparo de até 20 tiros e é de utilização tanto militar como policial. Seu comprimento total é de 1,1 m, e seu peso, sem o carregador dos projéteis, é de 4,5 kg.

O Mosquefal é um armamento do tipo mosquetão, leve e usado principalmente nos Tiros de Guerra do País.

O MD97 foi desenvolvido principalmente para atividades de policiamento. Esta carabina tem funcionamento semiautomático, a capacidade do MD97 é de até 30 tiros, precisando ser recarregado depois. Seu comprimento total chega a 85 cm, e o peso é de 3,4 kg.
A Imbel também é responsável pela fabricação do fuzil AGLC.308. A arma pode contar também com itens opcionais, como a luneta, os anéis de fixação e o tripé. Esta é uma das armas mais longas para uso dos militares, chegando a 1,20 m, e pesando 4,7 kg.
A Imbel também fabrica uma variante do FAL, o FAP (Fuzil Automático Pesado), com o cano de disparo mais pesado. A coronha deste modelo é de madeira, e é fixa. Seu peso também chega aos 6 kg.

A carabina semiautomática IA2 é um dos produtos mais modernos da Imbel. A coronha e a guarda da mão são feitas em polímero. Seu peso é de 3,48 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...