_ _ _ _

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

0 Internauta mostra um pouco da realidade do lixão de ST no facebook

+A +/- -A




Para quem não conhece, esse é o lixão de Serra Talhada. Para se ter uma ideia da quantidade de fumaça que a incineração gera, há um poste no centro da imagem. 

Esse lixão fica as margens da PE-390 e não é de hoje que os motoristas reclamam da situação, pois, a fumaça atrapalha a visualização, além de ser tóxica e prejudicar a saúde daqueles que ali passam.

Outro fato é que não se trata de um aterro sanitário, sendo assim, todos os dejetos são jogados no local, os quais são separados por catadores que ali se encontram. 

Não há barreiras que impeçam o avanço do lixo, e grande parte da caatinga está sendo prejudicada, e isso é claro, basta passar pelo local para ver que inúmeras sacolas plásticas e outros tipos de lixo estão enganchados em galhos de arvores, espalhados pelo solo e tomam conta de outros locais que se quer pertencem ao lixão.

Não podemos esquecer dos animais, tanto os nativos da região como de pequenos produtores que acabam comendo o lixo que se espalham e morrendo. Não sei dizer, mas acredito que uma grande quantidade de lixo hospitalar também são depositados no local sem nenhum tratamento.

Quando é que as nossas autoridades irão abrir os olhos pra esse descaso com o lixão de Serra Talhada. (Marcus Vinicius/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...