_ _ _ _

sábado, 2 de fevereiro de 2013

0 Parece que agora é pra valer: Dilma deve vir a Serra Talhada dia 18 diz assessoria da prefeitura de Serra Talhada

+A +/- -A


A presidente Dilma Rousseff deve visitar Serra Talhada dia 18 de fevereiro para realizar a entrega de 399 residências pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A confirmação partiu do superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Alex Norat, durante reunião nesta sexta-feira (1) com o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT). Após realizar uma longa vistoria no conjunto habitacional, Norat garantiu ao petista que vai encaminhar ao gabinete presidencial um relatório com a confirmação de que o empreendimento está dentro dos padrões especificados pelo Governo Federal e que, por isso, merece ser inaugurado com a presença da líder do País.

Na oportunidade, Dilma deverá também inaugurar a primeira etapa da Adutora do Pajeú e realizar a entrega de 21 máquinas Patrol, disponibilizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) a municípios do interior do estado. “Todos os meses fazemos indicações de conjuntos habitacionais para a presidente inaugurar. Depois dessa vistoria e da certeza de que a prefeitura vai implantar os equipamentos comunitários necessários para esse o novo bairro, a presidente terá a satisfação em ver palavras e projetos se transformando em água tratada, casas prontas e melhoria de vida”, disse Alex Norat.

Na ocasião da visita, Dilma deverá realizar a entrega simbólica das chaves a algumas famílias. As 399 casas fazem parte da primeira etapa do projeto habitacional do Governo Federal em Serra Talhada, que está dividido em quatro fases. Num segundo momento, serão inauguradas, ainda este ano, 500 residências pelo Minha Casa, Minha Vida. Cerca de R$ 32 milhões estão sendo investimentos nos dois primeiros loteamentos, chamados Poço da Cruz 1 (com 500 casas) e 2 (com 399), totalizando 899 moradias. E que atenderão famílias com renda familiar de até R1.600. O governo ainda deve iniciar a construção e realizar a entrega de mais 695 casas nos poços 3 e 4.

Durante a reunião com o superintendente da CEF, Duque revelou que já tem projetado para o bairro que receberá as 399 residências, chamado Vila Bela, a implantação de um posto de saúde, Cras (Centro de Referência de Assistência Social), uma creche, coleta seletiva, base do Sest/Senat e a passagem de um anel viário de 23 quilômetros que irá diminuir as distâncias entre o bairro e o centro da cidade. “Será maravilhoso receber a nossa presidenta. Eis a oportunidade de valorizar o trabalho executado por todos”, ressaltou.

SORTEIO

Preparando-se para a chegada da presidente Dilma, a PMST informa que vai realizar, a partir das 9 horas da próxima terça-feira (5), no ginásio municipal, o sorteio da ordem das casas aos 399 contemplados. Esse será o momento em que as pessoas sorteadas deverão saber, a partir de agora, em qual quadra, rua e número irão morar. "Pois quando a presidente realizar a entrega das chaves às famílias, cada uma já vai saber onde ficará a sua nova residência", explicou o prefeito Luciano Duque. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...