_ _ _ _

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

0 PMST prepara equipes volantes para atuar na zona rural

+A +/- -A

Josenildo André

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Serra Talhada vai intensificar ações na zona rural do município através da inclusão de equipes volantes no atendimento à população. De acordo com o secretário Josenildo André, cada “força tarefa” será formada por profissionais técnicos, como psicólogos e assistentes sociais, com o objetivo de realizar levantamento das demandas sociais que as comunidades do campo estão precisando.

“Vamos investigar a situação social das famílias realizando um mapeamento das principais necessidades das pessoas, entre elas, identificar possíveis cadastros no programa Bolsa Família, bem como a ajudá-las a aderir a outros projetos sociais”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social. Ele justifica a iniciativa afirmando o trabalho foi concentra mais na zona urbana na gestão passada.

“Nos últimos anos trabalhamos mais focados na cidade, então, conforme traçamos no nosso planejamento estratégico, vimos a necessidade de aumentar os atendimentos entre as famílias do campo”. Cada equipe volante deverá ser formada por três profissionais. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...