_ _ _ _

domingo, 24 de fevereiro de 2013

0 Prefeito de Inajá anula concurso que aprovou parentes e correligionários de ex prefeito

+A +/- -A
O Prefeito do Município de Inajá, Leonardo Martins (PSDB), editou decreto anulando todas as nomeações de concursados aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura em 2012. A informação é de Fábio Santos ao blog.

O que levou o Prefeito a tomar esta decisão foi a constatação de  irregularidades encontradas no processo, desde o processo licitatório até a nomeação e posse dos concursados aprovados, que estão apontadas  no Relatório Final da Comissão de Sindicância, criada especificamente com a finalidade de apurar tais irregularidades, algumas delas de conhecimento público.

Dentre as principais irregularidades,   contratação através de dispensa de licitação, uma empresa, cujo contrato social não inclui como objeto a realização de concurso público,  o CODEAM  CONSÓRCIO e a subcontratação total do objeto licitado ao COMANAS, o que é proibido pela lei de licitações, o descumprimento de vários artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal, indícios de favorecimento a familiares do ex-prefeito Airon Timóteo (PR) , incluindo a aprovação de cinco irmãos,  de sua esposa e até de todos os vereadores que fizeram o concurso, além de secretários municipais. São 69 parentes aprovados e nomeados, além de muitos correligionários políticos. 

Outra irregularidade  é a repetição de  várias questões que constaram das provas do concurso público de Passira, realizado em 2011, feito pela mesma empresa . Foi constatada a edição da lei municipal n. 1192/2012, posterior a homologação do concurso, aumentando o número de vagas na estrutura administrativa do Município, bem como alterando o valor de alguns salários. O concurso também  está sendo analisado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, mas já é alvo de investigações do Ministério Público. 

O Prefeito Leonardo Martins está encaminhando cópia do Relatório da comissão de Sindicância para o Ministério Público e Tribunal de Contas, com as provas das irregularidades apontadas. (Nill Junior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...