_ _ _ _

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

0 Preso no RN suspeito de fotografar o filho fazendo sexo com menina de 12 anos

+A +/- -A
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na tarde desta quarta-feira (6), o comerciante Joelito Pedro da Silva, 41 anos, suspeito de fotografar o próprio filho, um adolescente de 16 anos, fazendo sexo com outra menor de idade de 12 anos e enviar o material para a mãe da garota. O caso ocorreu na cidade de Nova Cruz, distante a 93 km de Natal, capital potiguar.

De acordo com o delegado Normando Feitosa, que comandou a operação para prender o suspeito, a menina teria sido obrigada a ter relações sexuais com o adolescente, filho do comerciante. Ainda segundo ele, a Polícia chegou até Joelito por meio de uma denúncia feita pela mãe da garota, que entregou as fotos na delegacia há uma semana.

O delegado conta ainda, que em depoimento na delegacia, Joelito Pedro confirmou que mandou o filho dele enviar as fotografias onde o jovem aparecia sorrindo para a câmera enquanto a menina estava sem roupa. O motivo teria sido confirmar para a mãe da garota sobre a postura de sua filha. Apesar do caso haver ocorrido em julho de 2012, a Polícia só tomou conhecimento após a denúncia da mãe da menina.

"O filho dele tinha amizade com a garota e ele já tinha pedido para ela namorar seu filho, mas ela não quis", disse Normando Feitosa. Durante as buscas na loja de consertos de eletroeletrônicos do suspeito, outras fotos de pessoas fazendo sexo foram encontradas pela Polícia Civil, mas elas ainda não foram identificadas.

O delegado explica que o comerciante vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, mesmo tendo sido o seu filho que praticou o ato. “O problema é que ele participou do ato coagindo os adolescentes”, disse. Ainda segundo Feitosa ,o adolesecente não foi apreendido, mas antes da conclusão do inquerito - que deve durar 30 dias - ainda há tempo para indiciá-lo.

O garoto deverá ser apreendido e conduzido para o sistema de internação de jovens infratores. Já o seu pai está preso na Delegacia de Nova Cruz e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória da cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça. (Kívia Soares/Rio Grande do Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...