_ _ _ _

domingo, 17 de fevereiro de 2013

0 Pronatec Pernambuco oferece 920 vagas para cursos técnicos

+A +/- -A
A partir desta segunda-feira (18), estão abertas as inscrições para cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para jovens e adultos que estejam cursando os dois últimos anos do ensino médio – 2º e 3º ano. Oferecido pela Secretaria de Educação de Pernambuco, o edital foi lançado sexta-feira (15) e são oferecidas 920 vagas no nível médio.

O programa oferece 18 cursos nas áreas de administração, comércio, design de interiores, edificações, eletrotécnica, eletromecânica, enfermagem, guia de turismo, logística, manutenção automotiva, produção de moda, química, radiologia, refrigeração e climatização, secretariado, segurança do trabalho, sistemas de energia renovável e vestuário.

As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Só podem se matricular estudantes de escolas públicas – também fazem parte os alunos do Projeto Travessia – ou bolsistas integrais da rede particular.

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos candidatos, que terão de 18 de fevereiro a 1º de março para fazer a inscrição pela primeira chamada, e de 4 a 8 de março para tentar as vagas que ainda estiverem disponíveis.

De acordo com a organização do programa, as aulas começam em março, para os alunos da primeira entrada, e têm duração que pode variar entre 18 e 24 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...